domingo, 27 de setembro de 2015

Agradecer a Paz



Ó Deus!

A paz que procuro está em Ti. Uma paz que é sustentáculo, que é tocante, abrangente, ativa. Uma paz que me dá alma leve, alegria e esperança. Ela me faz pensar com clareza, agradecer aos céus, entender os outros, ter sentimentos agradáveis e ânimo para começar as coisas e terminá-las. Louvo a Ti, ó Senhor, agora, de dia e de noite, no trabalho e no descanso. 

Com a paz que vem de Ti não há momentos difíceis, dores insuportáveis, transtornos que me dominem a mente e deixem-me sem direção, sem forças. A Tua paz em tudo me faz feliz.

Agradeço-Te, ó Deus de minha alma, a paz, as oportunidades de reparar os meus erros, as asas para a evolução, as alegrias e tudo o mais que me felicita.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 20


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tirar as Dúvidas



Deus!

Tira-me as dúvidas! Tenho a impressão de que nada neste mundo foi feito para mim, para o meu corpo, para a minha alma, para a minha satisfação. Sinto que devo aguardar o chicote da vida, a carência das coisas, as barreiras.

Mas, no fundo, eu sei que não é bem assim, que não estou aqui para ter essas tristezas, que posso viver dias agradáveis e vir a possuir o que mais me agrada...

Pra me encorajar, penso em Ti. E então me transporto para uma bela paisagem, com águas claras, sombras repousantes, frescor e paz. Por ela, sou levado a admitir que, mudando o pensamento, o mundo me é diferente, tornando-se lindo e aprazível para viver.

Essa imagem bem viva traz-me o desejo de ser sempre feliz e me fortalece. Com ela, seguirei em frente, confiante.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 18

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Na hora de dormir

Prece: Minha alma vai se encontrar por instantes com outros Espíritos; que venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Meu anjo da guarda, faça co que, ao despertar, eu conserve uma durável e salutar lembrança desse convívio.

O Evangelho Explica:


38 - Observações preliminares

O sono é o repouso do corpo, porém, o Espírito não tem essa necessidade. Enquanto nossos sentidos físicos estão adormecidos, a alma se liberta, em parte, da matéria e passa a desfrutar das faculdades do Espírito. O sono foi dado ao homem para reposição das forças orgânicas e morais. Enquanto o corpo recupera as energias gastas nas atividades do dia anterior, o Espírito vai se fortalecer entre outros Espíritos. As ideias que lhe ocorrem depois, sob a forma de intuições, ele retira de tudo que viu, de tudo que percebeu e dos conselhos que lhe foram dados. É a volta temporária do exilado à sua verdadeira pátria, é o prisioneiro posto temporariamente em liberdade.

Tal como acontece com o prisioneiro perverso, o Espírito nem sempre aproveita esses momentos de liberdade para seu adiantamento. Se ele tem maus instintos, em vez de procurar a companhia dos bons Espíritos, procura a dos maus que lhe são semelhantes, e vai visitar os lugares onde pode dar livre curso às suas más tendências.

Aquele que estiver consciente dessa verdade deve elevar seu pensamento a Deus no momento em que sentir a aproximação do sono. Deve pedir conselhos aos bons Espíritos e para as pessoas que lhe foram importantes quando estavam encarnadas. Assim poderá juntar-se a elas no curto intervalo de liberdade que lhe é concedido. Ao despertar, ele se sentirá mais fortalecido para não cometer o mal e mais corajoso diante das adversidades.


Página 302
________________________

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec
Por Claudio Damasceno Ferreira Junior
Nova Edição | Moderna e de fácil leitura | Com roteiro do Evangelho no Lar


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Buscar Consolo


Deus, Meu Pai!

Que situação a minha!... 

Não recebo apoio, consolo nem oportunidades, só problemas e exigências. Olho os outros e me vejo renegado. Eles não sofrem como eu, não têm necessidades como as minhas, nem estão preocupados.

O que fazer, ó Pai? Como encontrar um alívio, uma ponta de esperança, um meio de me alegrar, de achar forças para viver bem? Como descobrir um sentido no que me acontece e no me falam as pessoas? 

Quem, senão Tu, pode me dizer, mesmo que pela boca dos outros, a palavra que mais se adapta às minhas necessidades e que me dá êxito e paz?

Rogo a Ti, ó Deus, que me tomes nos braços e faças em mim um milagre, uma transformação. Leva-me, mesmo que seja em pensamento, a uma região de beleza, tranquilidade e mansidão. Confio em Ti, Pai, e Te entrego o meu coração.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 16

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um Toque de Deus


Ó Deus! 

Põe Tuas santíssimas mãos sobre a minha cabeça. Não é necessário que sejas Tu mesmo... Basta que sejam os Teus anjos. Nem é preciso que sejam muitos, apenas um.

Necessito demais do Teu amor, de uma faísca só, um lampejo, um contato, um toque. Isto é tudo o que mais quero: energia, esperança, visão ampliada, um amor que me faça entender os outros, que aclare as situações e que me dê segurança interna.

A parti deste instante, com a Tua bênção, estarei em melhor situação, compreenderei melhor o que me chega, serei alegre, darei graças pelo que sou e vivencio.

Obrigado, Deus, pelo amparo que de Ti recebo. Espero atender ao Teus desígnios, dar um bom sentido ao que tenho em mãos e estar bem perante a vida.

Obrigado, Deus, muito obrigado! 

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 14


domingo, 20 de setembro de 2015

A Presença de Deus


Deus!

Vem para perto de mim!

Sofro ao pensar que estás longe, que nem Te lembras de mim. Sei que Tu és luz, encorajamento, alívio, beleza e é disso que mais preciso neste momento.

Sentindo-Te fora do meu alcance, distante, torno-me desprotegido e órfão. Parece que não tenho família, profissão, nem rumo. Não percebo no que devo me apoiar e sofro um vazio, uma incerteza, uma dor...

Por isso, ó Deus, clamo pela Tua presença e ajuda. Sei que podes vir para junto de mim  e até mesmo estar dentro de mim. Então, suplico que faças Te ver ver próximo, com as Tuas virtudes a tomarem conta do meu corpo, do meu espírito, dos meus pensamentos e sentimentos. Para isso, vou sempre pensar em Ti e mentalizar a presença do Teu amor no meu coração.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 12